terça-feira, 1 de março de 2011

Eventos Finais - Parte 07




Em Apocalipse 21:1-3 está escrito: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra já passaram, e o mar já não existe. Vi também a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como Noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles”.
Esse será o início da Verdadeira Nova Era e não tem nada a ver com a “ERA DE AQUÁRIO” deste mundo apodrecido e contaminado pelo vírus do pecado. Não se trata de melhorar este planeta. Trata-se de um mundo totalmente renovado pelo poder de Deus.
Talvez muitas pessoas já tenham questionado: “porque Deus precisa destruir este mundo por ocasião da Segunda vinda e Cristo?” Lembre-se da sacudida universal que João descreve em Apocalipse: “O céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola”. E Pedro, o apóstolo, acrescenta: “Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados, também a terra e as obras que nela existem serão atingidas” (II Pedro 3:10). Isso significa um convulsão geral em nossa terra. Mas ainda é importante perguntar: Porque o mundo que Jesus vai encontrar em seu retorno não será o mundo perfeito que Ele entregou ao ser humano no Éden? Deus nos entregou uma terra maravilhosa e nós a tornamos em um depósito de lixo ecológico. Ele criou os seres humanos equilibrados e felizes e nós nos tornamos máquinas enlouquecidas, devoradoras de prazer. É necessário, mesmo, que tudo isso seja aniquilado por ocasião de Sua volta, para Ele (Jesus), fazer tudo de novo.
E João, em Apocalipse 21, descreve essa Nova Terra, sem dor, sem tristeza, sem doença, sem ganância, sem corrupção e sem morte.
Ainda bem que o Plano de Salvação ainda está em vigor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário