sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO

Que neste novo ano, possamos compartilhar muitas alegrias, e inúmeras esperanças....
Que em 2011 todos os nossos sonhos se tornem em realidade.... Desejo: muita saúde, paz, amor, prosperidade e sucesso para todos.

Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações em todos os dias do ano que vai nascer.... Boas Festas e prospero ano novo!

No balanço sentimental que fazemos, mentalmente, em cada fim de ano a amizade por vocês continua sendo um dos pontos mais lucrativos e significantes.

O beija-flor que tentava apagar um incêndio sozinho...
Ele ia até o riacho, enchia o bico, voltava e jogava água na labareda de fogo???
Claro que não conseguiu... Sozinho não conseguiria... Mas também não quis saber se outros animais o ajudariam... Ele apenas foi fazendo a parte dele...
Em 2011, faça o que puder para ajudar o seu próximo, o seu irmão...
Você faz daí, eu faço daqui... Cada um faz a sua parte...
Feliz ano novo! Related Posts with Thumbnails

sábado, 25 de dezembro de 2010

NATAL TODO DIA





Natal...
Como vejo o Natal?!
Um abraço, um sorriso, um cartão virtual?
Natal é mais, muito mais...

É este desejo profundo de um momento
de harmonia e de paz;


É o poder olhar nos olhos de quem se gosta
e celebrar o amor sem fim;


É a ternura que se expressa numa reunião familiar
por uma pequena criança
numa manjedoura;


É a pessoa que se entrega, que se doa,
que respeita e se compromete;

É muito mais que um nascimento a ser lembrar,
não é apenas uma festa a se organizar;

Não é apenas liberar os que tem penas a cumprir,
mas indultar os que tem necessidade de justiça;

Não é apenas época de uma ajuda natalina,
o Natal passa e a necessidade continua;

Passa a ceia suculenta e permanece
o frio, a fome, a solidão, a agonia, os maus-tratos,
a falta de cidadania;

Lembre-se o Natal é muito mais...
Enxergue os invisíveis que caminham a seu lado,
pessoas que não são ouvidas, lamentadas, sentidas...

O Natal não é só um dia,
não olvide e aqueça o teu
com um fraterno abraço

Pobre ou rico,
neste dia de renascimento
o essencial é o amor!
FELIZ NATAL!!!!!!!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Cidade Santa


A Nova Jerusalém!




Cidade Santa

Você sabia que o Senhor Deus tem preparado no céu uma cidade para os salvos em Cristo Jesus?
Esta Cidade está descrita na Bília Sagrada, a Palavra de Deus, veja alguns versículos que comprovam a existência desta cidade maravilhosa:
VA A promessa é para todos os que são salvos:
"Deus...já lhes preparou uma cidade" (Hebreus 11:16)
VA Trasporte grátis para a Cidade: 
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vô-lo teria dito: Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for...voltarei e vos levarei para mim mesmo" (João 14:2,3)
"Porquanto o Senhor mesmo...descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor" (I Tessalonicenses 4:16,17)
VA A localização desta Cidade: 
"E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E vi também a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus" (Apocalipse 21:1,2)
"Mas a nossa cidade está nos céus, donde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Filipenses 3:20)
VA Moradia obtida gratuitamente de Deus somente através de Jesus Cristo: 
"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos" (Atos 4:12)
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (João 3:36)
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos" (I Timóteo 2:5,6)
VA Tudo novo na Cidade:
"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras" (Apocalipse 21:5)
VA O Governo da Cidade:
"Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro" (Apocalipse 22:3b)
VA Nada indesejável na Cidade: 
"E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira" (Apocalipse 21:27)
"Ali não haverá jamais maldição" (Apocalipse 22:3a)
VA Saúde perfeita e livre da morte: 
"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas" (Apocalipse 21:4)
VA A melhor sociedade:
"Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos" "...e Deus mesmo estará com eles" (Apocalipse 7:9 e 21:3)
VA Música maravilhosa:
"E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão e a voz que ouvi era como de harpistas, que tocavam as suas harpas. E cantavam um cântico novo diante do trono..." (Apocalipse 14:2,3)
VA Cercada de pedras preciosas e calçada de puro ouro:
"Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas...e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro" (Apocalipse 21:19,21)
VA Nenhuma conta de luz:
"E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará" (Apocalipse 22:5)
VA Nenhuma conta de água:
"E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro" (Apocalipse 22:1)
VA Como obter uma moradia nesta Cidade:
Na Cidade somente entrará "os que estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro", que é Jesus (Apocalipse 21:27b). Para ter o nome lá é preciso aceitar ao Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador pessoal, "porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9). E viver em conformidade com a Palavra de Deus!
VA Fica aqui uma perguna para você responder para si mesmo: "Onde você passará a eternidade, nesta Cidade Santa ou no...????"

Dízimo


VA
O Dízimo é um gesto de amor pela Obra de Deus, é benção espiritual e material, pois tudo pertence a Deus, somos apenas mordomos do Senhor, certa vez disse Jó "Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei..." (Jó 1:21).É uma maneira de reconhecer a soberania de Deus em nossa vida, pois Ele não precisa de dinheiro, mas a sua obra aqui na Terra sim, para poder divulgar a sua Palavra. A vontade do Senhor é a salvação de todos os perdidos na terra (I Timóteo 2:4), e para que essa meta seja alcançada, Deus conta com cada um de seus filhos, com todos os seus dons e talentos.
O próprio Senhor Jesus disse "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15), como ir se não tiver condições financeiras para isso? Pense nisto!
Dízimo significa a décima parte (Dicionário Aurélio), portanto é décima parte (ou 10%) da renda de uma pessoa, já existia antes da lei, e posteriormente foi instituído por Moisés na lei (Levítico 27:30; Deuteronômio 14:22)
Veja 12 bons motivos para ser um dizimista fiel ao Senhor:
VA Deus promete bençãos em minha vida:
Malaquias 3:10 - Trazei todos os dízimos á casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
VA Não quero ser amaldiçoado:
Malaquias 3:8-9 - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.
VA Deus é dono de tudo:
Salmo 24:1 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.
VA Deus ama ao que dá com alegria:
II Corintios 9:7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
VA Não sou avarento:
I Timoteo 6:10 - Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
VA Minha descendência não vai mendigar o pão:
Salmo 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
VA É de minha responsabilidade o sustento da Igreja:
Malaquias 3:10a - Trazei todos os dízimos á casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos...
VA Deus suprirá todas as minhas necessidades: 
Filipenses 4:19 - Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
VA O sustento ministerial é Bíblico: 
I Corintios 9:14 - Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
VA Meu salário não será posto em saco furado: 
Ageu 1:6 - Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para o meter num saco furado.
VA Receberei de Deus com a mesma medida: 
Lucas 6:38 - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medires, vos medirão a vós.
VA Jesus ordenou dimizar: 
Lucas 11:42 - Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de Deus. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas.

domingo, 7 de novembro de 2010

VIREI OUTRA VEZ.
       "VOLTAREI". Jesus vai voltar! Ele prometeu! E Ele não falharia em Suas promessas! Falharia?!? É claro que não! "Mas como se pode afirmar isso com tanta certeza?", perguntarão alguns. É fácil! Basta olhar para o passado e verificar: as coisas anunciadas por Jesus se cumpriram ou não? Se o prezado leitor ainda tem alguma dúvida, veja os estudos anteriores desta série. A palavra de Cristo não falha. Ele próprio afirmou: "Passará o céu e a terra, porém as Minhas palavras não passarão." Mateus 24:35. Jesus prometeu voltar e o melhor de tudo é que Sua vinda não tarda em chegar. Muito em breve, mais perto do que se espera, Aquele que foi humilhado e rejeitado pela humanidade voltará. Quer queiramos ou não, Ele voltará! Não mais como "Servo Sofredor" e sim como "Rei dos Reis e Senhor dos Senhores"! "Mas", alguém dirá, "é verdade que Ele fez tal promessa?" Leia você mesmo a promessa do Redentor: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estou, estejais vós também." João 14:1-3.
       Tão certo como Ele anunciou toda a História Mundial através das profecias de Daniel 2 (a estátua do sonho de Nabucodonosor) e 7 (os 4 animais); tão certo como Ele já havia revelado a Daniel que Sua Lei sofreria um violento ataque ou tão certo como já tinha mostrado para João toda a devastação que o poderio representado pela besta causaria, Ele vai voltar. Essa é uma das doutrinas cardeais das Sagradas Escrituras e é considerada a bem-aventurada esperança do crente; senão, veja você mesmo: "Aguardando a bendita esperança e a manifestação do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus." Tito 2:13.
        Essa esperança tem sido acalentada através de toda a história do grande conflito entre o bem e o mal no planeta Terra. Enoque já ansiava por esse dia: "Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre Suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram, e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra Ele." Judas 14 e 15. Jó suspirava por aquele encontro: "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e por fim Se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos O verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro em mim." Jó 19:25-27. O retorno de Jesus também fazia vibrar o coração do salmista que compôs este maravilhoso poema: "Vem o nosso Deus, e não guarda silêncio; perante Ele arde fogo devorador, ao Seu redor esbraveja grande tormenta. Intima os céus lá em cima, e a terra para julgar o Seu povo." Salmos 50:3 e 4. E assim, por todos os séculos, os fiéis servos do Altíssimo tem aguardado o cumprimento dessa tão linda promessa. O próprio Credo dos Apóstolos faz referência àquele grandioso dia ao declarar que Ele "há de vir para julgar vivos e mortos".
       Ao pensarmos sobre esse assunto, ficamos a indagar: Como será? Ele vai descer mesmo? Virá sozinho ou acompanhado? Nós O veremos? A Bíblia responde a todas essas perguntas. Vejamos o que ela nos diz:
       1) Retorno Literal. Enquanto os discípulos contemplavam a ascensão de Cristo, 2 anjos apareceram ao seu lado e lhes disseram as palavras que se seguem: "Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu, assim virá do modo como O vistes subir." Atos 1:11. Ora, a ascensão de Jesus foi real! Não se trata de uma metáfora ou abstração! Então Seu retorno será tão real quanto Sua ascensão!
       2) Retorno Visível. A Bíblia é clara neste ponto. Todos os habitantes da Terra poderão ver a segunda vinda de Cristo. Todos! Eis o que diz Apocalipse 1:7: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até quantos O traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amém.". Nada poderia ser mais transparente do que isso. Vejamos ainda essa mesma verdade fluindo dos lábios do próprio Mestre Jesus: "Porque assim como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem." Mateus 24:27. Não se pode esconder um relâmpago! Ele é glorioso! Assim também em relação à volta de Cristo; será gloriosa e majestosa! E todos a contemplarão!
       3) Acompanhado Pelos Anjos. Quando Cristo despontar nos céus, Ele não estará sozinho. Virá juntamente com todos os Seus anjos, os quais estarão encarregados de reunir os salvos de todas as partes do globo a fim de conduzi-los para bem perto de Jesus. Isso é o que está escrito em Mateus 24:30 e 31: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os Seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.". A mesma realidade reflete Paulo, em sua segunda carta aos cristãos de Tessalônica, ao afirmar que Jesus Se manifestará nos céus "com os anjos do Seu poder". Ver capítulo 1, verso 7. Sim, Ele não virá sozinho! Virá com os Seus anjos! Consegue imaginar tal cena?
       4) Jesus Ficará Nas Nuvens. Por ocasião de Seu retorno, o Senhor não descerá a esta Terra. Virá sim, mas ficará entre as nuvens do céu esperando pelo agrupamento de Seus filhos! Tal idéia é notória das seguintes palavras do apóstolo Paulo: "Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." II Tessalonicenses 4:16 e 17.
       5) Virá Para Retribuir. O grande objetivo da vinda de Cristo é retribuir a cada um segundo suas obras. Eis o que diz Apocalipse 22:12: "E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.". Quão importante é a maneira pela qual vivemos neste mundo! Nossa vida precisa ser um reflexo do Redentor! Nossas obras precisam estar condizentes com nossa fé! Quando Jesus vier, cada um receberá "segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo." II Coríntios 5:10.
       Somente 2 grupos existirão na Terra quando Jesus Se manifestar! Salvos e perdidos! Fiéis e infiéis! Justos e ímpios! E as reações desses 2 grupos serão diametralmente opostas. Os infiéis fugirão desesperados, pedindo que os montes e os rochedos caiam sobre eles; tal é a cena descrita pelo Revelador: "Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos, e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes, e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face dAquele que Se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da ira dEles; e quem é que pode suster-se?" Apocalipse 6:15-17. É isso mesmo! Os que não estiverem com suas vidas acertadas com Deus, preferirão a morte ao encontro com Aquele que derramou Seu sangue para os salvar! Que imagem triste! As pobres criaturas fugindo de seu terno e amável Criador. "Mas para vós outros que temeis o Meu nome nascerá o Sol da justiça, trazendo salvação nas Suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria." Malaquias 4:2. A reação dos salvos será completamente diferente. Eles abrirão seus braços para saudar Seu amável Salvador! Veja você mesmo como Isaías se refere a esse momento: "Naquele dia se dirá: Eis que Este é o nosso Deus, em Quem esperávamos, e Ele nos salvará; Este é o Senhor, a Quem aguardávamos; na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos." Isaías 28:9. Sim, para os redimidos esse será o dia mais importante de suas vidas! Quanta felicidade! Quanta alegria! Poder cotemplar face a face o rosto do Redentor e saber que dali em diante não haverá mais sofrimento, nem morte! Ou, como nos dizeres de João: "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apocalipse 21:4.
       Prezado leitor, de que lado você estará? Estará você entre os fiéis? Abrirá você seus braços para recebê-Lo em paz? Ou fugirá desesperado sem ter para onde correr? Por que não aceitar agora mesmo o conselho do apóstolo do amor: "Filhinhos, agora, pois, permanecei nEle, para que, quando Ele Se manifestar, tenhamos confiança e dEle não nos afastemos envergonhados na Sua vinda." I João 2:28. Hoje mesmo você pode tomar sua decisão ao lado dEle! Lembre-se: Jesus mesmo disse que daquele dia e hora ninguém sabe (Mateus 24:36) e, por, isso recomendou a vigilância! DEle são essas palavras de advertência: "Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá." Mateus 24:44. Quando menos estivermos esperando, Ele aparecerá! Estará você preparado? Que Deus possa ajudá-lo e um dia todos nós nos encontremos nas mansões celestiais. Que Deus o abençoe! Amém!

EU CREIO





EU CREIO!!!
Tenhamos bom ânimo. O futuro que nos aguarda é melhor. Tenhamos paciência no sofrimento. Os resultados serão mais do que compensadores, quando virmos como as provações produziram glória de valor eterno e excelente.
Receber uma palavra de louvor da parte de Deus.

FICA COM DEUS

♥ ROSALINA ♥

sábado, 6 de novembro de 2010

A BIBLIA E O CELULAR***




>
> Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que
> tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no
> bolso ou na bolsa?
>
> E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
> E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório…?
>
> E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
> E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
> E se a déssemos de presente às crianças?
> E se a usássemos quando viajamos?
> E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
>
> Ao contrário do celular, a Bíblia não fica ” muda ” é só
> abrí-la e Deus fala contigo.. Ela ‘pega’ em qualquer lugar.
> Não precisa ” pagar ” para ter créditos ” automaticamente
> ao ler e praticá-la os creditos caem em sua conta, porque
> Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo:
> não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
>
> “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está
> perto”. (Is 55:6)*
>
>
> _TELEFONES DE EMERGÊNCIA: _
>
> > Quando você estiver triste, ligue João 14.
> > Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.
> > Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.
> > Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19,34.
> > Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.
> > Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
> > Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
> > Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
> > Quando você for áspero e crítico, ligue 1 Coríntios 13.
> > Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17.
> > Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.
> > Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.
> > Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.
> Anote em sua agenda, um deles pode ser IMPORTANTE a qualquer MOMENTO em
> sua VIDA!!! Repasse para seus contatos… Pode ser que um desses números
> de emergência salve uma vida!!!



segunda-feira, 1 de novembro de 2010


VIVA COM ESPERANÇA! JESUS VOLTARÁ!

 










"Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também". João 14: 1-3.
Jesus estava falando as suas últimas palavras antes de subir ao Céu; palavras de conforto e esperança. Não fiquem tristes, disse Ele, Eu vou, mas voltarei! Podem confiar em Deus, mas confie também em Mim!
Com estas palavras, Jesus vai subindo, com os olhares fitos de seus discípulos. Eles ficam tristes, talvez sintiram um vazio na boca do estômago, uma sensação de desesperança e tristeza."Os discípulos viram a nuvem recebê-lo. O mesmo Jesus que andara, e falara e orara com eles. Aquele que partira com eles o pão; que com eles estivera nos botes, no lago; e que fizera com eles, naquele mesmo dia, a penosa subida do Olivete - o mesmo Jesus fora agora para partilhar do trono do Pai. E os anjos lhes asseguraram que Aquele mesmo que viram subir ao Céu, voltaria outra vez assim como subira". (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 832).
"Sabe, nosso amadurecimento espiritual deve nos ensinar que, por mais bela que seja a vida, por mais vitoriosos ou bem-sucedidos que sejamos, nossa existência não terá sentido se, na eternidade, não estivermos com Jesus. Tudo de bom que aqui experimentamos será nada, se comparado às surpresas que nos estão preparadas para aquele grandioso dia.
Agora, pare por alguns instantes e imagine como será estupenda a ocasião da volta de Cristo. Na Terra, o caos estará em seu grau máximo. As pragas apocalípticas estarão caindo com fúria, provocando os mais dramáticos acidentes de toda a história. O remanescente fiel estará sendo perseguido por ter rejeitado servir ao governo do Anticristo.
Tudo parecerá sem saída. Satanás comandará livremente o mundo como se aqui fosse seu verdadeiro domínio. O mal triunfará e o bem parecerá ter fracassado. Porém, no momento de maior escuridão, romperá no céu a luz fulgurante da intervenção de Deus.
O relógio profético indicará meia-noite e a Terra começará a tremer diante da potente voz que anunciará a chegada do Filho de Deus.
Então, surgirá do oriente uma pequena nuvem do tamanho da metade da mão de um homem. Essa nuvem crescerá e começará a revelar seu caráter sobrenatural. Junto dela, há uma sombra de juízo que parecerá cobrir todos os povos. Os que estiverem em falta sentirão ser chegada a hora do acerto de contas e não haverá meio de escape.
Fulgurante, no meio do céu, a nuvem se tornará um túnel de onde sairão milhares de anjos com suas trombetas dando sonido à mais melodiosa canção jamais executada por qualquer orquestra humana.
Eles voarão majestosos por todos os cantos. Seu brilho será superior ao do Sol brilhando no meio do dia e seu número parecerá incontável. De repente, do meio da nuvem branca, surgirá a figura nobre de nosso Salvador. Sua glória é maior do que a de todos os anjos reunidos. Ele erguerá Sua mão e a Terra silenciará. Então, com voz suave, começará a convocar a presença dos Seus amigos – aquelas pessoas que decidiram amar Sua vinda e preparar-se para o grande encontro.
Das sepulturas surgirão santos que há tempos aguardavam no pó a ressurreição do último dia. Alguns deles estarão mortos por séculos e nada mais restará deles senão o pó de seus ossos espalhados pelos quatro ventos. Esses serão formados no ar e levados até à presença do trono celestial.
Os que ficarem vivos (talvez alguns de nós) também serão elevados nos braços de anjos que os conduzirão para o encontro com o Senhor.
Imagine você no meio dos remidos! Parece inacreditável, mas você está ali. O Mestre chama seu nome e você responde. Ele, então, diz algo que parece resumir tudo o que você sempre desejou ouvir da boca de Deus": “Valeu, filho(a), você venceu! Foi muito bom ter criado você. Agora, entre e sinta-se em casa; o Céu é todo seu!” 
Você nao precisa andar triste por aí. Viva com esperança, Jesus em breve voltará!

sábado, 30 de outubro de 2010

O contole de natalidade é proibido na Biblia?



No plano de Deus, o sexo tem duas finalidades: Primeira, procriação para perpetuação da espécie humana. Gênesis 1:28: “E Deus
os abençoou, e lhes disse: ?Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a”. E segunda finalidade, a união do homem
com a mulher. Gênesis 2:24 “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”.
A Palavra de Deus revela que a procriação deveria ser limitada pela capacidade do homem de sujeitar a terra para que dela
pudesse tirar o seu sustento. Encher a terra de seres humanos não seria tarefa para uma pessoa, mas toda a humanidade. Cada
casal deveria ter tantos filhos quantos pudesse criar com boa nutrição, educação, e dignidade. Se os rendimentos do casal dão
para criar dois ou mais filhos, que os tenha. Mas se a vinda de mais um filho representará uma sobrecarga para o casal, e
principalmente para a mãe, o casal deverá tomar providências para que isto não aconteça.
O sexo tem, também, a finalidade de promover a intimidade do casal e dar-lhe prazer. Lemos em Provérbios 5:18 e 19 – “Seja
bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores, e gazela graciosa. Saciem-se os seus seios
em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias. “A vinda do filho deve ficar sob o controle do casal e não da sorte.
Ao criar o homem e a mulher, Deus lhes deu domínio sobre toda a terra (Gênesis 1:28 e 26) e isto inclui seu próprio corpo. “Tu és
terra e à terra tornarás” (Gênesis 3:19).
O apóstolo Paulo informa que o ato sexual é um direito do casal e não apenas um meio de ter filhos. Leia I Coríntios 7:3-5. Portanto,
todo método de controle de natalidade aprovado pela medicina e pela ética cristã, é perfeitamente lícito. Os métodos abortivos são
proibidos: aborto e medicamentos que provocam aborto. Os métodos não abortivos são lícitos: tabela, camisinha, pílula
anticoncepcional, ligadura de trompas, vasectomia.

 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Cientistas italianos descobriram mais um efeito negativo do consumo excessivo de álcool: o envelhecimento precoce. De acordo com os pesquisadores da Universidade de Milão, a bebida acelera o processo natural de envelhecimento das células - e pode também aumentar as chances de desenvolvimento de câncer. O estudo mostra que o álcool causa inflamações nos telômeros - longas fitas de DNA que formam as extremidades dos cromossomos. Os telômeros tornam-se mais curtos a cada divisão celular. Naturalmente, com o passar dos anos, ficam tão curtos que impedem a divisão das células - o que as danifica seriamente ou até mesmo destrói. Esse processo é conhecido como "envelhecimento replicativo."

O consumo excessivo de álcool, segundo os pesquisadores, acelera o processo de "encurtamento" dos telômeros. Como tal diminuição é também a causa de alguns tipos de câncer, os cientistas alertam para o fato de que a bebida pode contribuir para o surgimento da doença.

"Pessoas que bebem em demasia costumam ter o olhar abatido e frequentemente têm a aparência envelhecida. Eles também costumam desenvolver doenças típicas do envelhecimento ainda jovens", explica Andrea Baccarelli, cientista que liderou o estudo.

Durante o estudo, os cientistas dividiram em dois um grupo de 250 voluntários - todos tinham idades e características físicas semelhantes. Os participantes do primeiro grupo bebiam mais do que quatro doses de álcool por dia. Os resultados mostraram que o comprimento dos telômeros foi drasticamente reduzido nesses voluntários. Em alguns deles, o comprimento dos telômeros caiu quase a metade.

A pesquisa foi apresentada na conferência anual da Associação Americana de Pesquisa do Câncer.

(Veja)

Nota: Pelo visto, o mito do calicezinho diário de vinho para promover a longevidade era apenas isto mesmo: mito. E se alguém quiser argumentar dizendo que uma pequena dose não faz mal, é bom lembrar que nenhum alcoólatra começou bebendo uma garrafa por dia. Por que arriscar?[DB] 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


AR LIVRE MELHORA A SAUDE MENTAL

Apenas cinco minutos de exercícios físicos em uma "área verde", como um parque, por exemplo, podem ser suficientes para melhorar a saúde mental, segundo cientistas britânicos. Pesquisadores da Universidade de Essex examinaram dados de 1.250 pessoas em dez estudos e encontraram rápidas melhoras no humor e na autoestima entre aquelas que praticavam atividades físicas ao ar livre. Eles analisaram atividades distintas, como caminhada, ciclismo, pesca, jardinagem, cavalgada e remo, em lugares como parques, jardins, fazendas e reservas naturais. Ainda segundo a pesquisa, publicada na revista especializada Environmental Science and Technology, o maior impacto ocorre entre as pessoas mais jovens.

De acordo com os cientistas, o maior efeito sobre o bem-estar mental surgia em apenas cinco minutos. Com o passar do tempo, os efeitos positivos continuavam aparentes, mas tinham menor magnitude.

Ainda segundo os pesquisadores, o efeito era ainda maior se o local do exercício também tivesse água, como um lago ou um rio.

Para Jules Pretty, um dos autores do estudo, pessoas geralmente sedentárias, estressadas, deprimidas ou com problemas de saúde mental seriam as mais beneficiadas por atividades ao ar livre.

"Empregadores, por exemplo, deveriam incentivar seus funcionários a fazer uma curta caminhada em um parque próximo na hora do almoço para melhorar o humor e reduzir o estresse", disse.


Nota: Há um século, Ellen White escreveu: "O exercício ao ar livre é o melhor. [...] Aqueles cujos hábitos são sedentários devem, quando o tempo permitir, fazer exercício ao ar livre todos os dias, de verão e de inverno. Caminhar é preferível a andar a cavalo ou de carro, pois movimenta mais músculos. Os pulmões são forçados a uma ação benéfica, uma vez que é impossível andar em passo rápido sem os dilatar" (A Ciência do Bom Viver, p. 239, 240).

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jesus Voltará


Qual seria sua reação se um anjo viesse e falasse alguma coisa pra você? Você acreditaria?
Você ficaria impressionado com o que ele diria? Você sairia contando pra todo o mundo o que o anjo teria dito a você?
Jesus havia terminado Sua missão na terra e era chegado o tempo de voltar para o céu, de onde Ele tinha vindo. Um pouco antes de Sua morte, havia explicado aos discípulos que estaria retornando para junto do Pai, mas Ele prometeu: "Não fiquem preocupados, virei outra vez" João 14:3.
O momento de Sua partida havia chegado. Depois de dar as últimas instruções para Seus discípulos, uma atração mais forte do que a força da gravidade, começou a elevar Jesus da terra.
Os discípulos, que tinham visto Seu mestre andar sobre as águas, acalmar a tempestade, multiplicar pães e peixes, curar e ressuscitar mortos, não tiveram dificuldade em acreditar no que seus olhos estavam vendo. A dificuldade era conter a saudade que já começavam a sentir de Jesus, porque Ele estava indo embora.
Jesus foi o amigo inseparável de três anos e meio. Compreendendo os sentimentos dos discípulos, Jesus pediu para dois dos anjos, que vieram em comitiva para levá-lo, que consolassem o coração de seus amados seguidores, relembrando-os da promessa de Sua volta .
Em Atos 1:11 nós lemos as palavras dos anjos: "Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como O vistes subir".
Imagine quão doces, convincentes e confortadoras foram as palavras dos anjos ao coração dos discípulos. Esta promessa falava de reecontro. Um dia Jesus voltaria para estar para sempre com eles, num tempo em que não haveria mais separação.
A volta de Jesus passou a ser o anseio do coração dos discípulos. Esta esperança é que animava o coração deles a prosseguir. Os apóstolos e os cristãos primitivos consideravam a volta de Jesus como a "bendita esperança", como vemos em Tito 2:13: "Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Cristo Jesus".
Na verdade este era o anseio de longas eras. Quando Adão saiu do Éden, seu coração se partiu de saudade de Jesus, porque não poderia mais falar com Ele face a face.
Seu grande anelo era poder estar com Jesus de novo. Enoque, o sétimo depois de Adão viu e profetizou a volta de Jesus, dizendo: "Eis que é vindo o Senhor entre Suas santas miríades, para exercer juízo contra todos..." Judas 14.
O salmista também falou da vinda do Senhor para reunir Seu povo dizendo: "Vem o nosso Deus, e não guarda silêncio; perante Ele arde um fogo devorador...Congregai os Meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios" Sal.50: 3-5.
O profeta Isaías, em uma de suas várias menções à 2º vinda de Cristo, escreveu de forma insprirada: "Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o Seu braço dominará; Eis que o Seu galardão está com Ele, e diante dEle, a Sua recompensa". Isaías 40:10.
Crer e esperar a volta de Jesus sempre foi a doce esperança da humanidade, em todos os tempos. Jesus voltará para buscar e salvar aqueles que nEle creram. Ele prometeu.
Um dos textos mais lindos da Bíblia está em João 14:1-3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse eu võ-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também."
Vivemos no meio de um mundo que vive em confusão. Tudo aqui é muito difícil. Jesus nos anima dizendo: "Não se turbe o vosso coração." Em outras palavras: "Não fiquem desesperados. Eu vou preparar um lugar melhor. Um lindo lugar. Será tão lindo que não haverá lembrança das coisas passadas."
Eu voltarei! Virei outra vez pra buscar vocês. Porque eu quero estar para sempre com vocês.
Jesus virá para reunir toda a família.
Paulo diz que "os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis e os vivos seremos transformados, e juntos seremos arrebatados para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." I Tessalonicenses 4.16-17.
Amado ouvinte:
Estou ansioso por aquele glorioso dia, e você?
Está também esperando a volta de Jesus?
Você está preparado para encontrá-Lo?
Deixe Jesus conduzir a sua vida. Ele o guiará nesta vida aqui, e depois na eternidade.
Creia no testemunho da Bíblia, nas palavras dos profetas, na afirmação dos anjos e na certeza dada pelo próprio Jesus. "Eis que venho sem demora." Apoc 22:20
Em Hebreus 10:23 a Bíblia afirma: "Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel."
Lembre-se que Jesus prometeu voltar!

Por Que Jesus Vai Voltar?


Um pai entrou no quarto onde seu filho estava brincando e assentou-se na cama e em silêncio ficou olhando o filho brincar. Depois de alguns momentos o menino olhou para o pai e disse: - o que você quer papai? - Nada filho, respondeu o pai, eu só estava precisando ficar perto de você.
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, pôr muito mais tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
Jesus experimentou os sentimentos do ser humano e sabe o que é ter saudade. Imagino que quando Jesus estava subindo ao céu, após Sua ressurreição, Seu grande coração ficou pequeno e apertado, com a realidade da separação de seus amados.
Imagine com que carinho e ternura Jesus pensou ao deixar Sua mãe, Seus irmãos, Seus discípulos e todos aqueles que Ele conheceu e se deixaram ser amados e tocados pôr Ele. Com que ardente desejo, Jesus deve ter dito: "Virei outra vez".
Quando Adão morreu, depois dos seus 930 anos, Jesus também sentiu saudade de ouvir a voz, ver os movimentos, sentir o cheiro de seu primeiro filho terrestre.
Ele tinha tanto desejo de estar com o homem que levou Enoque, o sétimo depois de Adão para ficar junto com Ele. De quando em vez, Jesus levava um de seus filhos fiéis para o céu, para matar a saudade.
Moisés, Elias e os que ressuscitaram junto com Jesus, foram para a casa do Pai e também representam o que Jesus vai fazer com você e comigo na Sua segunda vinda: levar-nos para estarmos para sempre com Ele.
Por isso O vemos afirmando através do apóstolo João no Apocalipse: "Certamente, venho sem demora" Apoc. 22:20. Jesus virá para buscar os seus filhos. Diz a Bíblia:"Quando vier o filho do homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele... então dirá: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" Mat. 25:31 e 34.
Quando Jesus vier pela segunda vez, Ele vai ressuscitar os mortos de todos os tempos, que tiveram uma convivência de amor com Ele, para estarem eternamente juntos.
A Palavra do Senhor afirma: "Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor" I Tess.4:16 e 17.
Jesus virá para por fim à morte que por tanto tempo reinou soberana na triste trajetória do homem no mundo.
Jesus vai por um ponto final na história da dor, da miséria e do sofrimento, história esta contada através dos séculos. "E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, diz o Apocalipse, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque a primeiras coisas passaram"Apoc.21:4.
E Naum 1:9 afirma: "A angústia não se levantará por duas vezes". Nunca mais se ouvirá falar de revolta, decepção, aflição, ansiedade, greve ou injustiça, porque Jesus instalará um reino de justiça e paz.
"Nós porém, diz São Pedro, segundo Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça". II Ped. 3:13. A volta de Jesus garante uma nova vida de plenitude, isenta de qualquer vestígio do mal.
Quando Jesus vier, além do encontro com Ele, o céu vai promover o reencontro dos séculos, onde filhos, pais, mães, parentes e amigos, se unirão para nunca mais se separar.
Os que permanecerem vivos por ocasião da volta de Jesus, abraçarão os queridos ressuscitados, e todos, transformados, serão trasladados para junto do seu amado Senhor.
Nunca mais você vai ouvir falar de saudade. A distância, a morte, a escravidão, a pobreza e a miséria, não vão mais separar as pessoas.
Se nós pudéssemos resumir o porque Jesus vai voltar, diríamos que é porque Ele não aguenta mais viver longe dos filhos que Ele criou para estarem junto dEle.
Ele vem para buscar os que são seus. Ele vem para por fim à morte e ao pecado que trás consigo toda a maldição de sofrimento e dor. Ele vem estabelecer justiça para sempre.
Sabe querido amigo, você pertence a Jesus e Ele quer vir pra levar você para estar sempre junto dEle. Nunca mais você vai estar só, abandonado ou perdido.
É uma questão de amor, muito amor, e Ele já provou como e quanto ama você. Sua segunda vinda vai trazer a plenitude de vida e paz pelos séculos dos séculos.
Você e todos os que responderem à este amor são o motivo de Jesus voltar. Anime-se Ele já está vindo.

JESUS CRISTO


Que... “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas
abundantemente sobre ti e tua Casa“...
Que... a Unção de Deus seja como um bálsamo
a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de Deus“...
Que... “Deus faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos,
e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“...
Que... “Todas as Promessas de Deus
sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você
como Prova da Fidelidade do teu Deus,
acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“...
Que... “Rios de águas Vivas corram dentro de tí,
purificando, e levando tudo aquilo o que não é de Deus“.
Que...“A Glória de Deus repouse sobre sua vida...
em nome de nosso senhor JESUS CRISTO

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Oração

Ó Senhor, por favor guarde a minha alma de orgulho, meu coração de dureza e minha mente de focalizar em coisas que não são importantes, de não focalizar o suficiente nas Suas coisas. Ensine-me o que significa fazer as obras do meu Pai, especialmente no mundo dos meus pensamentos! No nome de Jesus, meu maior exemplo de um que sabia e vivia a vontade do Senhor, eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

VELHO TESTAMENTO

Os 10 mandamentos (Êxodo 20:3-17)VELHO TESTAMENTO

I 
Não terá outros deuses diante de mim.

II 
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na Terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que aborrecem, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

III 
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar seu nome em vão.

IV 
Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus, não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho(a), nem o teu servo(a), nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou, por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.

V 
Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

VI 
Não matarás.

VII 
Não adulterarás.

VIII 
Não furtarás.

IX 
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

X 
Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo(a), nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.

“Não violarei a Minha aliança, nem modificarei o que os Meus lábios proferiram.” – Salmo 89:34